Uncategorized

Snowden para todos

BLOG24aQuem vê o cramulhão metido nas ações de espionagem dos EUA deveria conhecer um pouco mais do Brasil. Na semana passada, 400 criancinhas da rede pública fizeram isso. Visitaram o Ccomgex (Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército) em Brasília. No início do ano, o governo alardeava o investimento de R$ 400 milhões para animar o setor, responsável por embaralhar o ambiente virtual dos ‘inimigos’ da Pátria.

No mundo normal, governos espionam, funcionários vazam, imprensa noticia, jovens protestam e diplomatas ‘manifestam preocupação’. É assim desde antes do telex. A diferença é que, hoje, a moçada volta para casa para postar comentários sobre novas crises da moda.

Quem já usou a Lei de Acesso à Informação para solicitar dados sensíveis sabe como funciona a zona cinzenta da privacidade. O solicitante pergunta para A e ouve de B uma resposta que cita até a cor da cueca do requerente.

Não inventaram no mundo sistema mais sigiloso que o cochicho – voz no pé do ouvido e mão em conchinha.

Anúncios
Padrão

3 comentários sobre “Snowden para todos

  1. “Aprender fazendo” – Baden Powel, é cultura oriunda da caserna saxônica, aplicado no escotismo e replicado à exaustão no adestramento de jovens, faz crer, pragmaticamente, que pontos leva a patrulha mais esperta… o que provoca neurose – trauma pós aquisição da fala, em competição do tipo custe o que custar, de um praticante em busca da vitória – a qualquer preço. A cura está na mudança ética de postura, precedida da negação da realidade – natural do primeiro momento. Ricardo Rutigliano Roque.

  2. É “O Grande Irmão” se estabelecendo, após banalização televisiva, ao colocarmos Snowden no paredão, por ter infringido regras de coadjuvante, assumindo esse protagonismo, em defesa da privacidade. Sinto muito. Ricardo Rutigliano Roque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s