Protestos

A rifa do 16/8 já correu

rifa9Moçada que vai no protesto do dia 16/8 carrega no bolso uma rifa que já correu. O sorteio foi na quarta-feira, no quintal do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer, e a vencedora foi uma moradora de Brasília chamada Dilma, de sobrenome complicado. O convescote articulado pelo ex-presidente Lula quatro dias atrás reuniu quem realmente apita os jogos oficiais no Brasil e decretou que a marcha de domingo é palha – especialmente depois de as Organizações Globo descerem do barco do impeachment. Com Calheiros, Temer, Jucá e Sarney, Lula costurou um não-se-sabe-o-quê capaz de assentar a poeira.

Não há sequer um relato confiável sobre o conteúdo dessa reunião. A foto do encontro foi feita pelo fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert, e a imprensa não ofereceu nenhuma pista do que se negociou aí. Veio a público a tal ‘Agenda Brasil‘, na qual Renan pede apoio a uns 28 ganchos capazes de reerguer a economia sobre bases liberais, mas mais que isso não se sabe.

Captura de Tela 2015-08-15 às 11.24.22

Enquanto um empavonado Cunha dança cancan, os taciturnos do PMDB acertam o jogo por trás das cortinas, negociando o que realmente importa. Quantos anéis Lula entregou na reunião, para salvar quantos dedos, ninguém sabe. Mas, até aqui, parece que a conta fechou.

Em movimento paralelo e coordenado, Dilma dedicou seu tempo a enrolar os “movimentos sociais”, vendendo em sua banquinha mirrada uma missanga de continhas ideológicas, espelho para índios, bugigangas de pouco lustro que sequer pode entregar. Depois de passar três meses de costas para a agenda da esquerda, a moça chamou os descontentes pra posar pra foto. E eles toparam sorrindo.

Ao fechar os dois flancos, o PT conseguiu debelar as labaredas do dia 16/8. Permanece a brasa quente, capaz de se reavivar com a brisa comburente do PMDB. Mas pra domingo, corre rifa rifada.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s